i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Rio Paraguai

Barco com 16 turistas do Norte do PR naufraga no Pantanal

O acidente ocorreu após um forte vendaval, de mais de 90 km/h, atingir a região de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul

  • PorJornal de Londrina, com informações da RPCTV
  • 25/09/2014 04:48

Um barco-hotel com pelo menos 16 turistas do Norte do Paraná, a maioria agricultores e comerciantes de Alvorada do Sul, cidade que fica a aproximadamente 70 quilômetros de Londrina, naufragou na tarde de quarta-feira (24) no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul (MS). Pelo menos três londrinenses estavam na embarcação. Um deles, Kesley Roger Souza, sobreviveu ao desastre. Outros dois, Paulo Aparecido Barbosa e seu pai Benedito Barbosa, continuavam desaparecidos até esta manhã.

Paulo Aparecido Barbosa é funcionário da Agropecuária Agro100 e viajou com o pai, Benedito Barbosa, para pescar no Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada por volta das 10h20 pela administração da Agro100.

O acidente ocorreu após um forte vendaval, de mais de 90 km/h, atingir a região. A embarcação acabou virando com 27 pessoas a bordo - sendo 11 tripulantes. O grupo havia saído para pescar no Pantanal. O número de ocupantes do barco foi atualizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (25).

De acordo com os bombeiros, uma morte já foi confirmada. A vítima é o agrônomo Sidnei Romano, de Sabáudia. Das pessoas resgatadas com vida, cinco estão internadas em hospitais. Pelo menos 13 pessoas – 11 brasileiros e dois paraguaios – continuam desaparecidas e as buscas foram retomadas nesta manhã. Este foi o segundo barco que afundou na região em dois dias. Em um naufrágio na terça-feira (23), duas pessoas morreram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros local, além de Kesley Roger Souza, Marcio Ferreira Garmeira, José Ribeiro da Silva Filho, Francisco Carlos Paulineli e Valdecir Segundo Frenandes Freitas, todos de Alvorada do Sul, também escaparam com vida após o barco virar no Rio Paraguai.

Estariam desaparecidos, segundo os Bombeiros, Lucas Orlando, Pedro Alves Borges, Antonio Moacir Pompelo, Leandro Donizete Alves, Elói Muller, Marcos de Aguiar Luz, Manoel Coelho, Paulo Aparecido Barbosa, Benedito Barbosa e Erisson Gibim.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.