• Carregando...

A menina recém-nascida que foi encontrada abandonada em uma plantação de soja em Nova Aurora (Oeste do Paraná), no Natal, deixou o hospital onde estava internada nesta quarta-feira. Segundo informações do ParanáTV, o Conselho Tutelar não divulgou o local para onde foi levada a pequena Vitória Natália, como foi batizada provisoriamente pela população.

A mãe da criança, a empregada doméstica Maria Aparecida da Silva, de 27 anos, também deixou o hospital nesta quarta e prestou depoimento para a polícia. Maria, que tem outros dois filhos, vai responder ao inquérito em liberdade.

A família da menina mostrou interesse em ficar com o bebê, mas a decisão cabe à Justiça, que ainda não decidiu qual será o destino da criança. Mais de 30 casais estão na fila para a adoção, inclusive de outros estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O Conselho encaminhou nesta terça um ofício ao Ministério Público Estadual e à Vara de Infância e Juventude de Formosa do Oeste relatando os fatos sobre o abandono. A previsão é de que o destino de Vitória Natália – nome dado ao bebê pela população - seja decidido em 30 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]