• Carregando...

Um recém-nascido foi encontrado dentro de um buraco de tatu, na tarde de ontem, em Laranjeiras do Sul. O parto teria acontecido na tarde de domingo e a mãe, Lucinda Ferreira Guimarães, 40 anos, enterrou a criança num terreno baldio, a menos de 100 metros da casa onde morava.

Os vizinhos da mulher suspeitaram ao tê-la visto com as roupas ensangüentadas e sem o bebê. Procuravam o corpo da criança nas redondezas e, com a ajuda de um cachorro, localizaram o menino. Havia moscas e outros insetos no local. A polícia foi acionada para o resgate do cadáver, mas quando os policiais tiraram o bebê do buraco, ele tossiu, expelindo a terra que tinha na boca.

O menino, que nasceu no oitavo mês de gestação com 2,790 quilos e 46 centímetros, foi levado para o Hospital São Lucas e, segundo policiais e médicos, passa bem. "O bebê só se salvou porque o buraco funcionou como uma espécie de incubadora natural, mantendo a temperatura do corpo da criança", afirmou o pediatra Hilton Edson Vidotti. Como estava no meio do mato, não teve queimaduras do sol, mas havia picadas de insetos.

A criança estava com o cordão umbilical ainda unido à placenta, e a maior preocupação dos médicos é com a possibilidade de infecções. Lucinda estava num bar nas proximidades de casa e foi presa. Ela tem quatro filhos, mora com o segundo marido, mas estaria grávida de outro homem. Até o início da noite de ontem, os policiais ainda não tinham tomado o depoimento da mulher, porque ela estava transtornada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]