• Carregando...

Um bebê recém-nascido foi abandonado dentro de uma caixa de sapatos na noite de terça-feira (10), em frente a uma borracharia localizada na BR-277, no município de Palmeira, na região dos Campos Gerais. De acordo com informações da polícia, a criança foi deixada, por volta das 23h40, por um homem que desceu de um Corsa de cor escura.

"Depois de ouvir latidos do cachorro, o dono da borracharia saiu para a rua e viu o menino", conta o conselheiro Claiton José Costa, do Conselho Tutelar de Palmeira. O órgão foi acionado durante a noite juntamente com a polícia. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso, que é caracterizado como abandono de menor, segundo a delegada de Palmeira, Valéria Padovani de Souza. Se a mãe for encontrada, responderá pelo crime, que não prevê pena de prisão.

A delegada esteve no Hospital Madre Tereza de Calcutá na manhã desta quarta-feira (11), onde o menino está internado, e conta que o bebê não apresenta problemas de saúde. "Ele deve ficar no hospital apenas para passar por exames de rotina", diz. O caso está sendo acompanhado pelo promotor Carlos Nervino, da promotoria de Palmeira.

De acordo com o Conselho Tutelar, mesmo que os pais da criança sejam localizados, como houve abandono, o menino deverá ser encaminhado a uma casa de abrigo, onde ficará disponível à adoção. "O prazo dependerá apenas da decisão da Justiça", diz Costa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]