• Carregando...

Os bebês prematuros de todo o Paraná podem ser vacinados contra o vírus Sincicial Respiratório até o mês de agosto. O vírus é responsável por causar infecção respiratória aguda, que é uma das causas de mortalidade em crianças menores de 5 anos de idade em todo o mundo.

Para se proteger contra o vírus, os paranaenses têm à disposição a vacina palivizumabe, que será aplicada no período de maior circulação do vírus no estado.

Para receber a vacina, é preciso de uma prescrição médica que pode ser obtida nas regionais de saúde de todo Paraná. Depois do pedido ser analisado pelos médicos da regional, as crianças são encaminhadas a um dos oito polos de aplicação do estado, que estão sendo estruturados em Campo Largo, Curitiba, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Cascavel, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu. Todas as doses aplicadas deverão ser registradas na caderneta de vacinação da criança.

As vacinas serão aplicadas em crianças menores de um ano de idade que nasceram prematuras, com idade gestacional menor ou igual a 28 semanas; crianças menores de dois anos de idade, com doença pulmonar crônica da prematuridade ou doença cardíaca congênita.

Saiba quais são os documentos necessários para que a criança receba a dose da vacina:

- Formulário Específico para Solicitação, Avaliação e Autorização de Palivizumabe;- Relatório médico legível, com justificativa da solicitação, assinado pelo médico assistente;- Receituário médico;- Cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento; comprovante de residência e Cartão SUS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]