• Carregando...
 | Cláudio Feldens/Gazeta do Povo
| Foto: Cláudio Feldens/Gazeta do Povo

A foto mostra dois guardas-chuvas, um chinês e um japonês (o menor). Reparem no número de hastes de cada um e talvez entenderá por que o "guarda-chuvão de 10 real" é tão frágil. O "gigante" conta com oito hastes, enquanto o japonês, apesar de menor, vem com 24. Seria como instalar mais duas hastes em cada vão do maior. Para completar as diferenças, as hastes do japonês são bem mais reforçadas. Esse não vira com qualquer ventinho.

Surpresa molhada 1

Morador de rua que dormiu na madrugada de quinta para sexta-feira numa calçada da região do Guadalupe teve uma surpresa desagradável ao acordar, passado das 9 horas. A chuva que veio forte acabou molhando seu cobertor e o papelão que usava como colchão. E parece que o homem só acordou porque alguns companheiros de infortúnio o sacudiram. Dormia um sono pesado, ajudado pelo álcool.

Surpresa molhada 2

Embora a lei não permita o recolhimento compulsório, a FAS poderia tentar convencer os moradores de rua a deixar as ruas nas noites mais complicadas. Vêm aí noites mais frias e, diante do número cada vez maior de sem-teto, é possível que Curitiba registre mortes nas ruas. A umidade e o frio são inimigos mortais, ainda mais para pessoas já debilitadas pelas condições adversas que enfrentam no dia a dia.

Vem aí o McDia Feliz

O Hospital Erasto Gaertner, uma das instituições parceiras do McDia Feliz 2012, acaba de ganhar um parceiro: o showman e cover de Elvis Presley Rogério Cordoni. Ele vai se apresentar no lançamento local do McDia Feliz, campanha anual sob a coordenação nacional do Instituto Ronald McDonald, no dia 3 de agosto, no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Crystal, para convidados. Os tíquetes para a campanha, que ocorre no dia 25 de agosto, já são vendidos pelos voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) do Hospital Erasto Gaertner.

Quer comprar tíquetes e produtos ou se tornar uma empresa parceira? Ligue (41) 3266-9303 ou 0800-643-4888.

Ilha tratada

A Ilha dos Valadares, em Paranaguá, terá em breve seu sistema de tratamento de esgotos. A CAB Águas de Paranaguá, subconcessionária de água e esgoto da cidade, iniciou as obras na semana passada. Com isso, os esgotos de 22 mil moradores serão tratados, trazendo benefícios para o meio ambiente e a população. A obra diminui a incidência de doenças relacionadas ao tratamento de esgoto como diarreia e hepatite.

* * * * *

"A tolerância é ingrediente indispensável para o fortalecimento do amor."

João Darcy Ruggeri, advogado e escritor paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]