• Carregando...

São Paulo – O Papa Bento XVI defendeu ontem o casamento durante o seu encontro com os jovens no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Ele disse que não há felicidade nos lares se não há fidelidade. Para o Pontífice, o casamento é o grande dom que Deus deu à humanidade. Ele foi aplaudido fervorosamente pelos 40 mil jovens do Brasil e do exterior que lotaram o estádio para ouvir o Papa. Bento XVI também ressaltou a importância da castidade.

Bento XVI chegou ao Pacaembu às 18h20. O público explodiu e saudou o Pontífice com o hino de boas-vindas. O papamóvel percorreu todo o estádio e também foi para a frente do Pacaembu, onde estavam os jovens que não tinham convite para participar do encontro.

Durante o evento, que durou mais de duas horas, o Papa também defendeu a preocupação do jovem com a vida eterna e como alcançá-la. Segundo Bento XVI, é preciso que o jovem defina o que vai fazer para que a sua vida tenha sentido e que não transcorra inutilmente.

O Pontífice lembrou da ameaça constante da violência e das drogas, que cria uma juventude perdida. Mas ele ressaltou que olhando para os jovens presentes ao encontro era possível ver que eles haviam encontrado o verdadeiro caminho e que tinham uma missão: ser apóstolos e convidar outros jovens para encontrar Jesus.

Ele também ressaltou a importância da preservação da natureza e citou um trecho do Hino Nacional – "Nossos bosques têm mais vida" – para pedir o fim da devastação ambiental da Amazônia e as ameaças à dignidade humana de suas populações.

Ao chegar ao Estádio do Pacaembu, Bento XVI fez uma saudação inicial e depois acompanhou a programação do evento. O arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, ressaltou a importância de o primeiro evento público a que o Papa participou no Brasil ser o encontro com os jovens. Segundo o arcebispo, eles trazem anseios e angústias, além de interrogações sobre o presente e o futuro. "Querem ouvir e acolher as orientações do Papa", completou.

O encarregado da Pastoral da Juventude, dom Eduardo Vieira Silva, lembrou que vivem no Brasil 34 milhões de jovens e que eles convivem com as belezas do país, mas também com tristezas e problemas.

No encerramento de sua saudação foi aplaudido fervorosamente pelo público ao pedir a Bento XVI que o Brasil receba a Jornada Mundial da Juventude.

Depois do encerramento do encontro, por volta de 20h40, muitos jovens permaneceram no Pacaembu acompanhando mais alguns cânticos. De lá vários grupos seguiriam para o Aeroporto Campo de Marte, onde hoje será celebrada a missa de canonização do Frei Galvão, a partir das 9h30. A intenção dos fiéis era passar a noite em vigília.

Veja mais fotos da visita de Bento XVI ao Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]