• Carregando...

Brasília – O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, adiou para hoje, às 14 h 30, o anúncio dos cortes no Orçamento da União deste ano. O anúncio já era para ter sido feito terça-feira, mas o decreto de programação orçamentária está passando ainda por alguns ajustes. O que também acabou provocando o adiamento de ontem.

O ministro Paulo Bernardo já antecipou, terça-feira à noite, que o corte no Orçamento para 2007 será de R$ 16,5 bilhões. Apesar de contingenciamento das emendas de parlamentares, o ministro disse não acreditar que o bloqueio atrapalhe a tramitação e a votação dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"Acho que não vai atrapalhar. Nós estamos fazendo uma limitação dos gastos de custeio para abrir espaços para os investimentos. Todas as áreas serão afetadas dentro deste conceito", afirmou o ministro em entrevista após participar de audiência especial sobre o PAC no plenário da Câmara, terça-feira.

Segundo ele, o governo vai concentrar o corte na área de custeio e uma parte nas emendas acrescentadas pelo Congresso. "Todos os investimentos e programas prioritários serão preservados e particularmente os do PAC", disse Paulo Bernardo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]