• Carregando...

A licitação pública internacional de quatro obras viárias foi anunciada pelo prefeito de Curitiba, Beto Richa, na manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva. Elas estão previstas no Programa de Transporte Urbano e serão parcialmente financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo Richa, 300 mil pessoas serão beneficiadas. "São obras que vão garantir melhores condições de trânsito, tanto para automóveis quanto para ônibus, beneficiando os usuários do nosso sistema de transporte", afirmou o prefeito. De acordo com o edital, serão implantados binários - sistema formado por duas vias paralelas que operam em sentidos opostos - na Rua Mário Tourinho, e nas avenidas Brasília e Santa Bernadethe (região Sul da capital). Também está prevista a ligação viária entre os Terminais Hauer e Capão da Imbuia.

De acordo com a prefeitura, as obras estão avaliadas em R$ 34,8 milhões e serão feitas em uma extensão de 22,39 quilômetros em diversos bairros da cidade. A abertura dos envelopes da fase de habilitação das empresas será no dia 13 de outubro. As obras devem começar no primeiro semestre de 2006.

Eixo Metropolitano

O edital de licitação das obras do Eixo Metropolitano ainda não foi liberado. O processo foi cancelado na semana passada e a publicação de um novo edital depende da aprovação do BID. Segundo explicação do procurador geral do município, Ivan Bonilha, em função de questionamentos verificados na fase de habilitação das empresas concorrentes, o banco passou a condicionar sua participação à revogação desta licitação.

Confira trechos da entrevista na reportagem em vídeo do ParanáTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]