• Carregando...
 | Divulgação: SMCS
| Foto: Divulgação: SMCS

Quem testou aprova o bilhete único usado em Curitiba nas linhas Interbairros I, São Pedro, Xaxim, Santa Bernadete, Fanny e Marechal Floriano. O sistema permite que passageiros com cartão-transporte façam novos embarques até duas horas após validar a primeira viagem. A dúvida é quando o bilhete único atenderá outras linhas. Na Savoia, por exemplo, os usuários andam cerca de 20 minutos de ônibus e não têm qualquer possibilidade de integração. E o valor da passagem é o mesmo.

Ai, que fome!

A onda dos fast foods chegou à comida do Oriente Médio e hoje há diversos restaurantes com quibes e esfihas. Mas se você gosta de gastar mais tempo saboreando um bom quibe, saiba que em Curitiba ainda é possível encontrar lugares da vertente chamada slow food. Confira algumas sugestões:

Árabe

No Cantinho Árabe (Rua Schiller, 1.967, Hugo Lange) há três opções: quibe frito unitário, porção de quibe frito pequeno com cinco unidades e quibe assado. Funciona de segunda a sábado, das 11 horas às 22 horas e domingo, das 11 às 16 horas. Os preços são a partir de R$ 4,20

Oriente

O Velho Oriente (Avenida Água Verde, 1.551) oferece quibe frito grande recheado com carne moída temperada, bem ao estilo tradicional. Abre de terça a sexta das 18h30 às 23h30; sábado, das 11h30 às 15h30 e das 18h30 às 23h30; e domingo, das 11h30 às 16 horas. A unidade custa R$ 3,80

Futuros motoristas

Para terminar o ano com a habilitação na mão, muita gente vai tentar passar no exame prático do mutirão promovido pelo Detran em Ponta Grossa, neste fim de semana. Este será o 31º mutirão do ano, com 720 vagas abertas.

Onda de bazares

Ao menos quatro bazares vão ocorrer nos próximos dias em Curitiba. Hoje e amanhã, oito lojas participam da Vicentina, na qual comerciantes da Vicente Machado abrem espaço para 30 marcas, designers e artistas locais, que vão comercializar produtos. Também no fim de semana haverá o Bazar Canecaria (Basílio Itiberê, 1092). Empresa de canecas exclusivas, a Canecaria vai expor 30 marcas convidadas. Hoje também é dia de Mercatino di Natale. Objetos, esculturas, miniaturas, plantas, bijuterias, brechó, utilitários e comidas serão comercializados. O bazar prosseguirá entre os dias 10 e 15, sempre das 10 às 19 horas, na Rua Bororós, 234. Por fim, na quinta-feira abrirá o Fotobazar, que reunirá fotos e livros. Será na Júlia Wanderley, 161, Mercês.

Meio torto

A Rua das Flores, em Curitiba, tem 70 bancos para que os transeuntes possam dar aquela paradinha. Mas há ocasiões em que falta lugar para tanta gente – ainda mais em tempos de compras de natal. Nesses dias, vale qualquer lugar para sentar ou encostar – floreiras e até banco quebrado.

* * * * *

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."

(Mahatma Gandhi)

* * * * *

Colaborou Gilson Garrett Jr.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]