• Carregando...

Fatalidade - Rapaz de 16 anos morre de infarto durante vôo

Um adolescente de 16 anos morreu a bordo de um avião da TAM durante um vôo entre Cuiabá (MT) e São Paulo, na noite de quinta-feira. O vôo fez escala em São José do Rio Preto (440 km a noroeste de São Paulo), onde o garoto chegou morto.

De acordo com a Polícia Militar, o policiamento foi acionado por volta das 19h20 porque um avião da TAM havia chegado a São José do Rio Preto com um passageiro morto, aparentemente vítima de infarto.

O adolescente estava em companhia da mãe. A PM registrou a ocorrência e acionou a Polícia Civil, que não registrou ocorrência e acionou o Instituto Médico Legal (IML).

A TAM informou que prestou toda a assistência à família do adolescente. O rapaz e sua mãe iriam desembarcar em São José do Rio Preto e seguiriam para Barretos (424 km a noroeste de São Paulo), onde o adolescente passaria por um tratamento contra câncer, segundo a PM.

Manaus – Um avião bimotor com quatro pessoas a bordo caiu ontem, cinco minutos após decolar, sobre uma área residencial de Manaus (AM), destruindo oito casas. Ninguém morreu.

Os quatro ocupantes da aeronave ficaram feridos, mas não correm risco. Não houve feridos em terra.

Segundo Pedro Teixeira, diretor-presidente da empresa de táxi aéreo Lafir, proprietária do bimotor, os motivos da queda seriam uma pane nos trens de pouso e uma falha no motor esquerdo, reduzindo a potência da aeronave. A Aeronáutica abriu investigação para apurar as causas do acidente.

A empresa informou que o avião decolou do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (zona oeste), por volta das 8h05 (horário local), com destino ao aeroclube do Amazonas (zona centro-sul), onde a empresa tem seu hangar. A queda foi registrada às 8h10.

O piloto Marco Melchior tentou fazer um pouso de emergência em um campo de uma universidade particular para desviar da área residencial, mas não conseguiu.

Além de Teixeira, estavam na aeronave o co-piloto Antônio Rabelo e a secretária da empresa Mariana Gonçalves. "O piloto tentou sair para o campo, mas não deu tempo. O avião ficou todo destruído, mas saímos ilesos", disse Teixeira.

O avião caiu em cima de palafitas (casas de madeiras construídas em cima de estacas) à beira do igarapé do Bindá, no bairro da União – rota de pouso e decolagem do aeroclube.

Morador há 20 anos do bairro da União, Antônio Bernardo, 46 anos, disse que os moradores sempre temeram um acidente. Cerca de 50 aviões de pequeno porte fazem operações diárias.

João Carlos Souza da Silva, 31 anos, disse que seus três filhos estavam sozinhos em casa e foram retirados da casa pela vizinha. "A traseira do avião entrou dentro da minha casa. Graças à Deus não ocorreu nada com os meus filhos."

Ontem, durante o resgate, o capitão Amadeu Soares, da Polícia Militar, afirmou que as palafitas ajudaram a amortecer a queda do bimotor, não deixando vítimas. Segundo Soares, foi encontrado muito combustível sobre os escombros. "A sorte é que o avião caiu à beira do igarapé, onde a área é toda úmida, e em cima das casas. Isso funcionou como um amortecedor", afirmou.

A empresa de táxi aéreo Lafir anunciou que pagará despesas com alojamento e construção das residências destruídas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]