• Carregando...

São Paulo – Os fundadores da Igreja Renascer em Cristo, Sônia Haddad Moraes Hernandes e Estevam Hernandes Filho, ainda estão presos nos Estados Unidos, segundo o Ministério Público de São Paulo. O MP confirmou a informação de que o casal havia deixado o Centro de Detenção Federal, em Miami (EUA) mas afirmou que isso não significa que eles foram libertados. Os bispos foram transferidos para a detenção da polícia de imigração.

Para o promotor Arthur Lemos, do Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado, a transferência piora a qualidade de vida dos Hernandes enquanto estão presos nos EUA, porque "o presídio federal fornece uma condição melhor para o preso". "Eles saíram de um hotel quatro estrelas e foram para um hotel de duas estrelas", disse.

A informação também foi confirmada pelo advogado do casal no Brasil, Luiz Flávio D’Urso. "Eu sei que eles realmente deixaram o presídio federal nos Estados Unidos, mas pelo que eu estou informado, a liberdade deles ainda não é total", disse.

Os Hernandes foram detidos no aeroporto de Miami por terem declarado incorretamente à alfândega norte-americana que não carregavam mais de US$ 10 mil cada. O casal portava, entretanto, US$ 56 mil em espécie.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]