• Carregando...

Um blecaute atingiu São Paulo, o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras cidades na noite desta terça-feira (10). Segundo a companhia de energia Cemig, houve um problema na usina de Itaipu, no Paraná.

Segundo a assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema (ONS), caíram 17 mil megawatts, equivalente à carga consumida pelo estado de São Paulo.

Rio de Janeiro

Moradores de vários bairros do Rio de Janeiro e de outras cidades do estado estão sem luz. A falta de energia também afetou os aeroportos Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio, e Santos Dumont, no Centro.

Segundo moradores, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido, pelo menos, nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana, em Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e em municípios da regiões Serrana e dos Lagos.

Na cidade do Rio, ainda de acordo com moradores, todas as regiões registraram falta de energia. Ruas e principais avenidas da capital fluminense estão às escuras. Por causa da falta de luz, a circulação das linhas do metrô e trens do estado foi interrompida, segundo as concessionárias que administram os serviços.

O G1 tentou entrar em contato com a Light, companhia responsável pelo fornecimento de energia no Rio, mas até as 22h30, ninguém tinha sido encontrado.

O Metrô de São Paulo não está funcionando e os passageiros que estavam nos trens tiveram que sair. Antônio José dos Santos, maitre de um restaurante na região da Avenida Paulista disse que a queda de energia não chegou a parar o serviço aos clientes, mas afastou outros possíveis fregueses.

No Recife, falta luz na região central da cidade. Em Belo Horizonte, falta luz em cerca de 20% da cidade. Segundo a Cemig (companhia energética da região), houve um problema em uma subestação de Itaipu.

Em Salvador, não falta energia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]