• Carregando...
Leis estadual e municipal proíbem o fumo em locais fechados | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
Leis estadual e municipal proíbem o fumo em locais fechados| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

Equipes de fiscalização da Secretaria Municipal da Saúde farão, nesta segunda-feira, uma blitz educativa sobre os males do fumo nos terminais de ônibus de Curitiba. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial sem Tabaco, que marcará também os seis meses da Lei Antifumo na cidade. A blitz começará às 6h30 nos terminais do Fazendinha, CIC, Cabral e Boqueirão.

Pesquisa feita pelo Centro de Saúde Ambiental entre cerca de 900 pessoas que circulam pelos 22 terminais da cidade mostra que a falta de respeito com o outro – e não o desconhecimento da lei antifumo – é o motivo para que ainda haja quem fume nesses locais.

Pela manhã, no auditório do setor de produtos orgânicos do Mercado Municipal, a Secretaria Municipal da Saúde apresentará balanço das ações de fiscalização desde o início da vigência da lei, em 19 de novembro de 2009. Quem passar pelo mercado poderá fazer testes para verificar a concentração de fumaça de cigarro nos pulmões e, sendo fumante, ser encaminhado para uma das 34 unidades de saúde que contam com grupos de apoio para quem deseja abandonar o vício.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]