• Carregando...

Rio de Janeiro - Policiais da 34.ª DP (Bangu) do Rio informaram ontem que o motorista do ônibus atingido por um bloco de concreto de cerca de 25 quilos na ma­­drugada de ontem disse, em depoimento, que avistou um suspeito em um viaduto em obras sobre a Avenida Brasil. A passageira Irene Moreira da Silva Pereira, 42 anos, estava dormindo e morreu ao ser atingida pelo bloco no interior do veículo.

A Polícia Civil trabalha com três linhas de investigação: rixa de trânsito, vingança contra a empresa de ônibus ou tentativa de assalto. Sobre a primeira hipótese, a polícia disse que o motorista nega ter discutido ou tido problemas recentes. Quanto à terceira possibilidade, nenhuma testemunha apresentou provas de que houvesse outros suspeitos na Avenida Brasil, e a hipótese de o criminoso agir sozinho é praticamente descartada.

O motorista do ônibus também afirmou à polícia que trabalha há quase dois meses na empresa e estava em período de experiência. Agentes da delegacia de Bangu informaram que ele se mostrou chocado com o caso durante o depoimento. De acordo com a Polícia Civil, dois passageiros que estavam no ônibus e conseguiram avistar o viaduto devem ser ouvidos amanhã.

A Secretaria Municipal de Obras informou, em nota, que a Coordenadoria Geral de Projetos realiza obra de conservação do viaduto sobre a Avenida Brasil próximo à Rua Doutora Maria Estrela. Se­­gundo o órgão, a intervenção está dentro dos padrões de segurança. A secretaria informou também que os blocos de concreto já foram retirados do local e que a limpeza de entulhos é rotineira e previamente programada. A Polícia Civil, porém, afirmou que solicitou ao órgão a retirada do material do viaduto. A intervenção começou em outubro e deve terminar no fim de dezembro. A secretaria informou que a obra é realizada para oferecer mais segurança aos usuários da ponte, que é antiga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]