• Carregando...

O Banco BMG terá até 30 dias para apresentar ao Ministério Público (MP) do Paraná um levantamento de todos os empréstimos feitos irregularmente pela VC Consultoria, sua correspondente bancária que foi alvo de operação da Polícia Civil na última quarta-feira. Treze filiais da empresa foram fechadas e sete pessoas foram presas, suspeitas de fraudar empréstimos de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Os consumidores lesados serão ressarcidos pelo BMG.

O ressarcimento é uma das obrigações previstas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado na sexta-feira pelo banco com o MP. O TAC também prevê que o BMG ofereça postos de atendimento em todas as cidades em que a VC tinha agências. Em Curitiba, o serviço vem sendo prestado na Rua Marechal Deodoro, 869. Os demais postos devem ser anunciados até semana que vem. No Paraná, a VC também possuía lojas em Maringá, Cascavel, Londrina, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Paranaguá.

O TAC não isenta o BMG de ser responsabilizado criminalmente no decorrer das investigações sobre a VC Consultoria. Porém, o promotor de justiça Maximiliano Ribeiro Delibe­ra­­dor afirma que até o momento não há qualquer indício de que o banco tivesse algum envolvimento no golpe. Ainda não se sabe o número de clientes lesados ou a quantidade de dinheiro desviada. A estimativa inicial é de que o prejuízo tenha sido de R$ 10 milhões. Os suspeitos presos na operação continuam detidos em Curitiba. Clientes da VC Consultoria podem conseguir informações e orientações pelo 0800-723-2044, das 8 às 18 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]