• Carregando...

Um boliviano foi preso em Cuiabá, na quinta-feira (30), por exercício ilegal da medicina. Ele fazia consultas em uma clínica de estética com mulheres que pretendiam realizar cirurgias plásticas. A dona da clínica também foi detida.

O promotor Sergio Silva da Costa, do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado, disse ao G1 que as cirurgias seriam realizadas na Bolívia. Pelo menos 16 mulheres já teriam passado por consultas com o boliviano.

"Ele veio a Cuiabá para angariar uma quantidade de pacientes e, depois, convencia essas pessoas a se deslocar para a Bolívia. Lá, elas seriam submetidas aos procedimentos cirúrgicos. O preço das cirurgias era de U$ 2 mil dólares", disse.

Segundo Costa, o boliviano não se limitou a fazer o contato comercial para conseguir pacientes. "Ele fazia consultas, análises de casos, falava de prazos de internação e como seria o procedimento cirúrgico. Eram assuntos pertinentes a um médico", afirmou.

O promotor explicou que o boliviano e a dona da clínica prestaram depoimento e foram liberados. Eles devem comparecer em um Juizado Especial Federal quando convocados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]