• Carregando...

A polícia apreendeu nesta terça-feira (31), em Sertanópolis, no Norte do Paraná, um ônibus de bolivianos que entraram de forma ilegal no país. Parado em uma barreira, o veículo transportava sete brasileiros e 37 bolivianos. A suspeita é de que os estrangeiros iriam trabalhar em indústrias de confecções na capital paulista.

De acordo com o Paraná TV, os bolivianos saíram de La Paz, capital da Bolívia, há uma semana e chegaram ao Paraguai no domingo. Em Cidade do Leste, alugaram vans e cruzaram a fronteira até Foz do Iguaçu, onde fretaram o ônibus. O objetivo era chegar a São Paulo, uma rota já conhecida pela Polícia Federal.

Um dos passageiros, de 30 anos, contou que pagou o equivalente a R$ 500 pela viagem e diz que o grupo foi vítima de um golpe. Os responsáveis pela viagem teriam dito a eles que ninguém precisaria de visto para entrar no Brasil. O boliviano disse ainda que estava indo a São Paulo visitar parentes. Porém, pouco depois, deixou escapar o real motivo da viagem: o desemprego ainda é grande na Bolívia e o Brasil ainda é visto como uma terra de oportunidades.

O grupo, que tinha mulheres e crianças, foi levado para a sede da Polícia Federal em Londrina, onde passou a tarde prestando depoimento. Os bolivianos foram notificados e têm três dias para deixar o Brasil. O motorista vai responder a processo por facilitar a entrada no país de estrangeiros em situação irregular. E a empresa de ônibus, que é de Foz do Iguaçu, foi multada.

Em agosto do ano passado, um ônibus da mesma empresa, fazendo o mesmo trajeto, capotou numa curva, perto de Arapongas, matando quatro bolivianos e deixando 51 feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]