• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

O bolo gigante do aniversário de Curitiba, presente do Sindicato da Panificação e Confeitaria do Paraná à cidade, já tem data para ser distribuído para a população. Apesar de a capital paranaense assoprar 323 velinhas no dia 29 de março (terça-feira), os curitibanos poderão provar o tradicional doce já no domingo (27), quando também será celebrada a Páscoa. A festa ocorre no Parque Barigui, com o “parabéns a você” marcado para as 15h.

Previsto para pesar 600 quilos, o bolo começa a ser preparado na próxima quarta-feira (23), com 12 profissionais envolvidos na produção. Em sua composição, a massa de pão de ló levará 120 quilos de farinha de trigo, 100 quilos de açúcar, 2.800 ovos, oito quilos de emulsificante, quatro quilos de fermento, 80 quilos de recheio, 144 litros e chantilly e 80 litros de calda. O tema da cobertura ainda é surpresa.

Shows gratuitos

Além de provar o bolo de aniversário, quem comparecer ao Parque Barigui no dia 27 poderá assistir às apresentações dos cantores Elba Ramalho e Alceu Valença, que virão a Curitiba como convidados do maestro Amilson Godoy e da Orquestra Sinfônica Arte Viva. O show está marcado para as 16h.

Colaborou: Mariana Balan.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]