i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Arapongas

Bombeiro faz videoclipe para alertar sobre acidentes envolvendo motociclistas

  • PorGazeta do Povo
  • 25/09/2008 12:00
Faça o download e ouça "O Motoqueiro Radical" | mp3
Faça o download e ouça "O Motoqueiro Radical"| Foto: mp3

Bombeiro escreve "O Motoqueiro Radical" para diminuir acidentes com motociclistas

Assista ao videoclipe da música "O Motoqueiro Radical"

O número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas tem aumentado em todo o Paraná. Só entre os meses de janeiro a junho deste ano, já foram registradas 13.151 ocorrências, com 10.378 feridos e 134 mortos. Para alertar e conscientizar as pessoas, um bombeiro de Arapongas, na região Norte do estado, escreveu uma música e criou um videoclipe caseiro com imagens de acidentes.

O capitão Arnaldo Sebastião, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, escreveu a música "O Motoqueiro Radical" e criou um vídeo com imagens de socorristas trabalhando durante resgates na região.

De acordo com Sebastião, os motociclistas envolvidos nos acidentes normalmente são jovens. Pensando nisso, ele decidiu compor uma canção. "Eles gostam de um estilo mais pesado de música. E a melhor forma de falar com eles seria através do rock", conta.

A idéia principal da música e do clipe é ajudar na diminuição de acidentes. "Queremos que com isso, os motoqueiros deixem de correr e respeitem as leis", finaliza Sebastião.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, trabalhadores de uma empresa de mototáxi assistiram ao vídeo e disseram que não se comportam de maneira perigosa no trânsito. Porém, um mototaxista admite que a rotina de trabalho demanda ter agilidade.

O Motoqueiro Radical

Confira a letra da canção "O Motoqueiro Radical" composta pelo capitão do Corpo de Bombeiros Arnaldo Sebastião.

Sou um doido motoqueiro/Gosto de furar o sinal/Adoro me quebrar inteiro/Sou um motoqueiro radical/

Gosto de passar pela direita/Detesto usar o capacete/Odeio respeitar o trânsito/Gosto de andar no porrete/

Quando pego minha motoneta/Fica virado no capeta/Eu já comprei a urna e a muleta/Não tenho medo da valeta/

Na rua eu sou mesmo muito mau/Mas pra mim tudo é normal/Mesmo quando chega o natal/Eu tiro as férias no hospital/

Eu sou um motoqueiro radical/

Agora, se você não é tão radical assim/E quer passar as festas de final de ano em casa/Então ande devagar, porque a próxima vítima pode ser você

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.