• Carregando...

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária anunciou que, a partir desta terça-feira (24), os policiais e bombeiros que estavam na Operação Verão, no Litoral, começam a receber as diárias atrasas referentes aos 18 dias de fevereiro. A operação Verão terminou na quarta-feira passada, ao final do Carnaval.

Por meio de sua página na rede social Facebook, a pasta informou que o governo estadual liberou mais de R$ 4 milhões na última sexta-feira para liquidar a dívida com os servidores. “Com essa quarta parcela, cada guarda-vida recebeu mais R$ 8 mil em diárias, além dos salários”, esclarece, por nota, a pasta. De acordo com a Sesp, o valor recebido por cada policial e bombeiro varia de acordo com o número de dias que ele ficou no Litoral.

No último sábado, o presidente da União de Praças do Corpo de Bombeiros do Paraná (UPCB), Henri Francis de Oliveira, voltou a cobrar o pagamento das diárias atrasadas. O governo estadual atrasou diárias durante a operação Verão inteira, desde dezembro. As diárias foram pagas aos poucos, quando os recursos eram liberados.

Vários bombeiros e policiais chegaram a fazer bico no Litoral para conseguir pagar alugueis e comer. O estado já deveria ter adiantado esses valores para as despesas dos servidores, conforme avisa o portal do servidor, hospedado no site da Secretaria de Estado da Administração e Previdência antes da operação começar. A previsão era de que os débitos fossem quitados até o carnaval.

Os grupamentos de bombeiros da Costa Oeste, próximo a Foz do Iguaçu, que cobrem praias mais distantes, receberam o pagamento do mês de janeiro apenas na sexta-feira. Agora, também devem receber os atrasados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]