• Carregando...

O Corpo de Bombeiros do Guarujá, na Baixada Santista, encerrou às 19h desta quinta-feira (1º) a busca pelo homem de 33 anos que está desaparecido desde a explosão em um tanque de uma balsa. Os trabalhos serão retomados na manhã desta sexta-feira (2), segundo os bombeiros.

Segundo o irmão do homem desaparecido, o ajudante Edinélson Silva do Prado, de 31 anos, ele e outros dois trabalhadores faziam o reparo de um tanque de uma balsa que faz a travessia Santos-Guarujá, quando o correu o acidente. Segundo Edinélson Silva, o irmão dele estava sentado na borda do tanque no momento da explosão e, por isso, foi arremesado com a pressão.

"Moro aqui perto. E me avisaram logo em seguida. Daí vim correndo. Ele foi jogado por cima dos dois barcos. Tem muito sangue ali", explicou, apontando uma embarcação ao lado da balsa. Segundo ele, o irmão havia sido registrado há apenas dois meses pelo estaleiro.

"Sempre foi um homem muito trabalhador. Espero que o encontrem nem que seja para dar um enterro digno a ele", disse, deixando transparecer que não carrega mais esperanças de o irmão ainda estar vivo. Edinélson disse que o irmão é pai de três meninas e um menino.

Logo depois do término das buscas pelos bombeiros, a pedido da mãe, Edinélson ligou para o celular do irmão, que, pelo toque, foi localizado na balsa, próximo ao local da explosão.

Os outros dois homens, que estariam dentro do tanque, segundo testemunhas, teriam sofrido queimaduras. Um deles teve 80% do corpo queimado. Inicialmente, a vítima foi levada para o Pronto Socorro do distrito de Vicente de Carvalho e depois encaminhada para a Santa Casa de Santos, onde se encontra internado na unidade de terapia intensiva em estado gravíssimo. O outro, com queimaduras na face, foi medicado e liberado.

Embarcação em reparos

De acordo com a Dersa, proprietária da embarcação, operários realizavam o reparo na balsa, que foi atingida em 27 de julho por um navio. As causas do acidente serão investigadas. Veja a íntegra da nota da Dersa: "Hoje, por volta das 14h15, houve uma explosão no porão da embarcação FB-24 que se encontra em reparos no estaleiro Sudeste, em Vicente de Carvalho, no Guarujá. No acidente morreu um funcionário da Sudeste e dois ficaram feridos por queimaduras.

A FB-24 está sendo reformada pela Internacional Marítima (empresa terceirizada que opera a travessia Santos/Guarujá gerenciada pela Dersa) depois de sofrer avarias causadas pelo choque com o navio chinês Zhen Hua 27 em julho passado. As causas do acidente estão sendo apuradas. A Dersa está acompanhando de perto os desdobramentos do acidente."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]