• Carregando...

Toda a quadra teve de ser isolada para o trabalho dos bombeiros

Doze horas depois do início do incêndio que atingiu o Supermercado Muffato, no bairro Boicy, em Foz do Iguaçu, oito homens do Corpo de Bombeiros faziam, na manhã desta terça-feira (15), o trabalho de rescaldo no local. As chamas, que começaram por volta das 20h40 horas de segunda-feira (14), foram controladas à 1 hora da madrugada e desde então os bombeiros fazem o resfriamento do local para evitar o surgimento de novos focos de incêndio.

Cinco veículos do Corpo de Bombeiros foram utilizados no trabalho de combate ao fogo. Embora o incêndio tenha começado quando a loja estava em funcionamento, ninguém ficou ferido. De acordo com a assessoria de imprensa do Muffato, o depósito do estabelecimento ficou destruído, mas a área de vendas não chegou a ser afetada.

A empresa ainda calcula o prejuízo que teve com a destruição do estoque, mas informou que já acionou a empresa de seguro, que deve fazer uma perícia no local. As causas do incêndio por enquanto são desconhecidas, mas, de acordo com os bombeiros, as chamas começaram nos fundos do prédio, próximo à câmara fria. Segundo a assessoria de imprensa do Muffato, ainda não há uma previsão de quando a loja será reaberta aos clientes.

Funcionários do próprio mercado fizeram o primeiro combate às chamas. Durante o combate ao incêndio, a Polícia Militar (PM) chegou a interditar todas as ruas próximas à quadra onde fica o supermercado e manteve equipes no local para evitar que houvesse saques de mercadorias.

A filial atingida pelas chamas tem 2,5 mil metros quadrados, segundo o Muffato, e funciona há 25 anos na cidade. Em nota, a empresa informou que as causas ainda estão sendo verificadas, mas que "os primeiros indícios indicam para um curto circuito". Ainda de acordo com o supermercado, as outras quatro filiais localizadas em Foz do Iguaçu continuam funcionando normalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]