• Carregando...

O 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, deve entregar para a prefeitura da cidade um relatório detalhado das ações de fiscalização em bares e casas noturnas da região na próxima segunda-feira (4). Até mesmo fotos estão sendo incluídas nos relatórios. A ação dos bombeiros teve início na quinta-feira (31) e continua até segunda.

Segundo o capitão Marcelo Godoy da Silva, a equipe segue as determinações no novo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, que prevê, entre 23 itens, a instalação de placas de sinalização, saídas de emergência, extintores contra incêndio, barras antipânico e luzes de emergência. Além desses itens, o novo Código também rege que os estabelecimentos tenham brigada de incêndio e apresentem um controle de materiais de acabamento e revestimento. "Como se trata de uma exigência nova, já estamos informando as casas para que possam se adequar".

Quanto aos itens obrigatórios mais antigos, o capitão Marques revela que várias casas ainda estão irregulares. Entre os ítens que apresentam problemas mais frequentes estão as saídas de emergência, as placas de sinalização de emergência e as barras antipânico. "Vamos reunir todos os detalhes e fotos das vistorias de cada casa e entregar ao órgão responsável pelos alvarás para que tome as medidas necessárias", frisou o capitão Marcelo.

Além dos 23 itens, uma nova medida passa a fazer parte da lista de exigências cobradas pelos bombeiros nas vistorias. Desde 29 de janeiro uma portaria instituiu que as casas noturnas e bares instalem uma placa, em local visível, informando a capacidade de lotação máxima da casa. O prazo para adequação é de 30 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]