• Carregando...

Os bombeiros investigam se a academia e os dois prédios atingidos pelo incêndio por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta sexta-feira (8), na região central São Paulo, tinham o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em ordem.

Segundo Roberto Rensi Cunha, comandante dos Bombeiros Metropolitanos, os grandes responsáveis pela dificuldade no combate ao fogo foram botijões de gás do prédio residencial na avenida Rio Branco. "Os botijões de gás viraram maçaricos no incêndio", explica.

Outro problema encontrado pelo comandante dos bombeiros foram as portas corta-fogo trancadas no edifício comercial na avenida Ipiranga, que fica ao lado da academia.

Segundo Cunha, na última vistoria realizada pelos bombeiros no prédio comercial em março deste ano foram constatadas irregularidades.

Cunha não soube informar se as mudanças técnicas solicitadas pelos bombeiros foram realizadas.

Resgate

Assustado com o incêndio, um homem de origem oriental tentou se jogar pela janela de um apartamento no 4º andar do prédio residencial na avenida Ipiranga.

Por diversas vezes ele colocava as pernas para o lado de fora da janela e desistia quando os moradores da região, que acompanhavam o trabalho dos bombeiros, gritavam em coro: não.

O homem ainda fez uma espécie de corda amarrando lençóis brancos para tentar escapar do apartamento, mas desistiu.

O oriental, a mulher e um filho foram resgatados pelos bombeiros com o auxílio de uma escada Magirus. Os três saíram do local carregando malas de viagem e não quiseram falar com a imprensa.

Segundo moradores do prédio, outro oriental pulou para o terraço de um prédio vizinho, mas não se machucou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]