• Carregando...
Mergulhadores estão ajudando nas buscas pelos corpos do desaparecidos | Marchini Garmatter
Mergulhadores estão ajudando nas buscas pelos corpos do desaparecidos| Foto: Marchini Garmatter

Curitiba e Guaratuba - O Corpo de Bombeiros de Guaratuba, no litoral do Paraná, encontrou ontem à tarde a embarcação que naufragou na terça-feira a cerca de 200 metros do trapiche público. Os dois ocupantes do barco, Vicente Alves, 51 anos, e seu filho Josuel Alves, 21 anos, continuam desaparecidos. A embarcação estava cerca de 10 metros submersa e havia muitos materiais ao redor, o que segundo os bombeiros causou excesso de peso. As buscas pelos desaparecidos seriam retomadas às 8 horas de hoje. Um helicóptero da Marinha, vindo de Rio Grande (RS), auxilia os bombeiros.

Pai e filho partiram do Mercado Municipal de Gua­ra­tuba e seguiam para a Comunidade do Cedro, onde moravam. Segundo a mu­-lher de Vicente, Lurdes Gonçalves dos Santos, eles tinham ido comprar telhas. "Aconselhei o meu marido a não trazer as telhas. Agora, a tragédia já aconteceu", disse. "Eu tenho certeza que eles estão mortos."

O tenente do Corpo de Bombeiros Fabrício Frazatto atribuiu o acidente ao excesso de peso. "Havia excesso de bagagem e uma carga que não era compatível com o tamanho da embarcação. Muitos desses pescadores também utilizam equipamentos inadequados, como galochas, que levam a pessoa para o fundo quando ela cai na água", afirmou.

Inicialmente, os bombeiros informaram que a filha de Alves, Cristina dos Santos Alves, 24 anos, também estava na embarcação, já que seus documentos foram encontrados no mar. Ela esteve ontem no quartel da corporação. "Eu pedi para o meu marido ficar com os documentos dela para conseguir um benefício", disse Lurdes. Segundo Cristina, apesar de serem pescadores, o pai e o irmão não sabiam nadar. "Se eles caíram na água, não iriam retornar para a superfície, porque eles não sabiam nadar", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]