• Carregando...

Dois afogamentos no domingo de carnaval Duas pessoas morreram afogadas no litoral paranaense na tarde deste domingo. A primeira vítima é o militar aposentado Sebastião Dias Batista, 59 anos, morador de Matinhos, que foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros por volta da 15 horas no Balneário Guaraciara.

O local onde Batista morreu possui aproximadamente um metro de profundidade, por isso acredita-se que o aposentado tenha sofrido um enfarte, e por conseqüência se afogou.

A segunda morte aconteceu na Ponta da Pita, em Antonina, às 17h30. Jéferson Santos da Cruz, 32 anos, morador de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, se afogou enquanto nadava com um irmão e dois amigos. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal de Paranaguá.

Salvamentos

Os guarda-vidas que estão nas praias paranaenses registraram neste fim de semana o milésimo salvamento desde o início da Operação Verão, em 20 de dezembro.

Embora o número seja alto, houve uma redução em comparação com a temporada passada. No mesmo período do verão anterior, haviam sido registrados 1,3 mil salvamentos.

O Corpo de Bombeiros atribui a redução na quantidade de pessoas retiradas da água à intensificação das ações de orientação: neste verão foram 78 mil abordagens contra 48 mil na temporada 2005-2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]