Os brasileiros são os passageiros de avião que mais apostam em serviços via smartphone para facilitar o embarque, em comparação com o resto do mundo. Levantamento da Sita, empresa de tecnologia aeroportuária, revela que 43% dos viajantes do país usam regularmente o celular para reservar e comprar voos, contra a média global de 31%.
A pesquisa, realizada com 6,3 mil passageiros em 15 países, mostra que os brasileiros têm as maiores expectativas em relação a serviços mobile: 65% gostariam que a companhia remarcasse o voo automaticamente em caso de atraso, enquanto no mundo o índice é de 55%. Já os que acreditam que usarão mais o celular daqui a dois anos em funções voltadas para a aviação são 71%, contra 57% na Europa e 50% nos Estados Unidos.
A TAM calcula que seus canais eletrônicos (apps, site e totens de autoatendimento) permitem uma economia de até 50% do tempo necessário para fazer o embarque. No ano passado, 52% dos embarques feitos pela empresa usaram modalidades de check-in antecipado. Já a Gol diz que, de janeiro de 2014 a janeiro de 2015, houve aumento de 95% no número de check-ins efetuados por smartphones.
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