• Carregando...
Segundo a polícia, Aline havia acabado de trocar de lugar com o marido no carro quando a árvore caiu | Spencer Platt/ Getty Images/ AFP
Segundo a polícia, Aline havia acabado de trocar de lugar com o marido no carro quando a árvore caiu| Foto: Spencer Platt/ Getty Images/ AFP

Uma mulher maringaense que vivia nos Estados Unidos há 12 anos morreu em um acidente causado por uma tempestade, na noite de quinta-feira (12), no Queens, em Nova York. A tormenta derrubou uma árvore sobre o carro que era conduzido pela paranaense. Aline Levakis tinha 30 anos e era casada com um grego, naturalizado norte-americano. O marido estava com ela no carro, mas sofreu apenas ferimentos leves.

Segundo informações repassadas pela irmã da vítima Tânia, que ainda mora em Maringá, Aline nasceu na cidade e estudou no Instituto de Educação, onde fez curso de magistério. Assim como o marido, ela era cidadã americana e proprietária de uma rede de restaurantes. A família informou também que ela deve ser sepultada nos Estados Unidos, mas ainda não havia definição quanto a isso. O casal não tinha filhos.

De acordo com Tânia, foi o marido de Aline quem informou sobre a morte da maringaense à família. Toda a família da vítima ainda mora em Maringá: pais e quatro irmãos.

A família espera conseguir que o marido de Aline concorde em trazer o corpo para o Brasil, já que a maioria não tem passaporte e não poderá ir ao enterro no EUA. De acordo com um dos cunhados da vítima, ela visitava os pais a cada seis meses, sendo que a última viagem ocorreu a cerca de 90 dias.

O acidente

Segundo informações do portal G1, a tempestade que passou por Nova York deixou pelo menos 26 mil moradores do Queens sem eletricidade, assim como 5 mil habitantes de Staten Island, informou a companhia de energia Con Edison.

Aline dirigia seu carro Lexus durante a chuva quando foi atingida pela árvore, entre a Avenida Jewel e a Grand Central Parkway. Ela foi declarada morta no próprio local do acidente.

O marido, que estava ao lado dela, foi hospitalizado no New York Hospital Queens e liberado com ferimentos leves. Ele já voltou para a cidade de Mechanicsburg, na Pensilvânia, segundo relatos de parentes. Policiais afirmaram ao "Daily News" que eles haviam trocado de lugar no carro pouco antes do acidente

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]