• Carregando...

Buenos Aires - Sem deixar vestígios, o brasileiro Luiz Henrique Silva Souza, 26 anos, desapareceu há 14 dias na cidade do Tigre, ao lado do delta do Rio Paraná, na área norte da Grande Buenos Aires, na Argentina. O brasileiro estava passeando pelo país vizinho, e foi visto pela última vez no dia 10 de janeiro.

A polícia argentina procura Luiz Henrique desde a semana passada e diz que não há pistas sobre seu paradeiro. O Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires recebeu os pais de Luiz Henrique, que chegaram da Bahia na semana passada.

O mistério aumentou quando o Departamento de Migra­­ções da Argentina informou que o jovem não havia deixado o país. Luiz Henrique estava em uma ilha do delta do Rio Paraná, onde cuidava da casa de uma amiga na cidade do Tigre. Nas ilhas do delta há casas de fim de semana e de pescadores. Nos anos 1950, vários criminosos de guerra nazistas se refugiaram nessas ilhas, onde os rios transformam o delta em um verdadeiro labirinto.

O último contato telefônico de Luiz Henrique foi no dia 10. No dia seguinte ele desembarcou de uma lancha no cais do Tigre. As câmeras de vigilância do porto mostram o brasileiro caminhando na direção do centro da cidade, mas não há imagen de um eventual retorno às lanchas. Naquele dia ele tinha um encontro com uma amiga, às 17 horas, mas não apareceu. Segundo a companhia telefônica, seu celular possui crédito, mas está desligado e não foi utilizado nas últimas duas semanas. Na casa da ilha, seus amigos encontraram sua mochila, junto com seu computador. Amigos em Buenos Aires e no Tigre percorreram hospitais e sedes do instituto médico legal, sem sucesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]