• Carregando...

O empresário brasileiro Josmar Verillo usou as redes sociais nesta quinta-feira (6) para informar que ele e outros passageiros do voo EY 867, da Etihad Airways, empresa área dos Emirados Árabes Unidos, estão há mais de seis horas a bordo de um avião seguia de Xangai a Abu Dabi. A aeronave pousou na cidade de Al Ain, localizada no meio do deserto, sem a tripulação explicar o motivo.

Segundo Verillo, os passageiros estão sem comida, com os banheiros em "estado miserável" e sem previsão de decolagem. Ainda de acordo com o empresário, aparentemente a companhia está esperando outra tripulação para o avião, "mas não chega e não tem previsão" de chegada.

Aos passageiros, a empresa enviou a seguinte nota: "Estamos conscientes dos problemas enfrentados e estamos tentando corrigi-los o mais rapidamente possível. Nós iremos fornecer uma atualização o mais rápido que pudermos. Obrigado por sua paciência".

Outro lado

Em nota distribuída à imprensa na manhã desta sexta-feira (7), a companhia aérea Etihad Airways informou que o problema ocorreu devido à necessidade de desvio de voos para outros aeroportos por uma falha técnica nos sistemas de aterrissagem na pista do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi. Segundo a empresa, mais de 30 voos foram desviados, sendo que destes 14 pousaram no aeroporto Al Ain. "Este aeroporto serve apenas de local para desvios técnicos e tem instalações limitadas de alfândega ou imigração. Como resultado, passageiros em trânsito ou sem vistos para os Emirados Árabes Unidos não puderam desembarcar", informou a companhia.

"Os passageiros estão recebendo assistência com conexões para outros destinos ou acomodações em hotéis no caso de conexões longas", acrescentou a nota. A Etihad informou ainda que vai compensar os prejudicados pelos desvios de voos. "A companhia aérea oferecerá benefícios compensatórios que variam de milhas no programa de fidelidade Etihad Guest até voos de cortesia". A empresa pediu que os passageiros passem seus telefones pelo e-mail feedback@etihad.ae. "Recomendamos que os passageiros visitem o site da Etihad Airways em www.etihad.com ou entre em contato com a central de informações da Etihad Airways em 11 4700-2000 para obter mais informações sobre as condições dos voos que chegam ou deixam o Aeroporto de Abu Dhabi", informou a empresa.

A Etihad também disse que está operando voos adicionais para atender aos afetados e que a situação está se normalizando nos aeroportos da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]