Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa.| Foto: Unsplash

Pelo menos quatro cidades brasileiras deram início nesta Quarta-Feira de Cinzas (17), junto com a Quaresma, a um período de 40 dias de reflexão e de oração pelo fim do aborto. Trata-se da campanha internacional “40 Dias pela Vida”, que neste ano também será realizada em Brasília (DF), no Rio Janeiro (RJ), no Recife (PE), e em Fortaleza (CE). A ação segue até 28 de março, Domingo de Ramos, data que marca a abertura da Semana Santa.

Nessas cidades, pessoas que se cadastraram para participar da campanha irão fazer orações em locais públicos em intenção ao fim do aborto. Os organizadores de “40 Dias pela Vida” ressaltam que se trata de uma “iniciativa pacífica, cristã, não vinculada a nenhuma denominação [religiosa especificamente], centrada em 40 dias de oração, jejum, vigília pacífica e conscientização sobre o aborto e a dignidade da vida humana”.

Neste ano, a Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família passou a integrar o movimento, o que possibilitou a adesão de mais pessoas à campanha.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo e-mail 40diasbrasil@gmail.com ou pelo telefone (21) 98895-6071. Para acompanhar as ações da campanha, basta acessar as páginas locais e a nacional de “40 Dias pela Vida” no Instagram: