Ações para o equilíbrio entre família e trabalho na pandemia serão premiadas pelo MMFDH
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves| Foto: Carolina Antunes/PR

Empresas privadas e estatais que adotaram práticas para promover o equilíbrio entre a família e o trabalho na pandemia poderão ser premiadas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Os interessados podem se inscrever até 27 de março de 2021 na 1ª edição do Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família. O tema deste ano é  “Implementação de boas práticas que favoreçam o equilíbrio entre o trabalho e a família no contexto da pandemia de Covid-19”.

Serão quatro categorias, de acordo com o porte da empresa. O ministério fará o reconhecimento público das iniciativas premiadas; publicará a lista das melhores práticas laureadas em Portaria do Ministério; fará ações de fomento (não financeiro) das melhores práticas premiadas; e irá ceder o direito ao uso da marca do prêmio nos meios de comunicação das empresas e junto aos seus fornecedores, prestadores de serviço e clientes.

Cada empresa ou estatal pode concorrer com uma iniciativa. Mas cada iniciativa pode ser composta de uma ou até cinco práticas que tenham promovido o equilíbrio entre o trabalho e a família. Os critérios julgados serão: criação de valor social, eficácia, inovação, replicabilidade e voluntariedade.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário eletrônico no site https://www.gov.br/mdh/pt-br/navegue-por-temas/familia/premio-melhores-praticas-em-equilibrio-trabalho-familia-1a-edicao-1. O prêmio é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Proteção Global do MMFDH.

Detalhes sobre o prêmio podem ser consultados no site do ministério.