Startup oferece curso de programação gratuito e ainda paga aluno para estudar.
Startup oferece curso de programação gratuito e ainda paga aluno para estudar.| Foto: Unsplash

Estão abertas para todo o Brasil as inscrições para a 2ª edição da Alpha Edtech, escola de programação que paga ao aluno para estudar e garante emprego ao final do curso. Para este ano, além de priorizar jovens em situação de vulnerabilidade social, a startup social, sem fins lucrativos e de formação acelerada, quer alcançar número maior de mulheres nas inscrições e na seleção.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

As inscrições para as 60 vagas da turma de 2021 podem ser feitas de forma gratuita e online pela internet até o dia 21 de junho. Para participar não é necessária experiência prévia em linguagem de programação ou na área de tecnologia. O curso tem duração de três semestres e carga horária de cerca de 8 horas por dia. Os selecionados ainda recebem, desde o primeiro semestre, um auxílio mensal de R$ 1 mil.

O aluno aprende conteúdos técnicos de desenvolvimento web e aprimora conhecimento em soft skills e no idioma inglês. Ao longo dos 18 meses, os estudantes também participam de atividades, como oficinas, webinars e desafios, desenvolvidas pelas mais de 20 empresas, nacionais e internacionais, parceiras da iniciativa, as quais serão responsáveis pelas contratações ao final do curso.