Em postagem no Twitter, o BK aproveitou para provocar um empresa concorrente, conhecida por fazer doações a grupos cristãos.
Em postagem no Twitter, o BK aproveitou para provocar um empresa concorrente, conhecida por fazer doações a grupos cristãos.| Foto: Unsplash

A rede americana de fast food Burger King lançou neste mês uma campanha de arrecadação de fundos para grupos LGBT dos EUA e aproveitou para provocar um empresa concorrente, conhecida por fazer doações a grupos cristãos. A cada sanduíche de frango vendido pela rede, 40 centavos de dólar serão doados ao Human Rights Campaign, uma das maiores organizações LGBT dos EUA.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Em mensagem no Twitter, o BK escreveu que “durante o mês do orgulho (mesmo aos domingos) seu desejo por sanduíche de frango pode fazer bem! estamos fazendo uma doação para cada Ch'King vendido ". A postagem foi entendida como uma provocação direta a outra rede de restaurantes, Chick-fil-A, especializada justamente em sanduíches de frango e que fecha aos domingos.

O Chick-fil-A é frequentemente criticada por ativistas LGBT por suas posições em relação à ideologia de gênero. A empresa fez diversas doações a grupos cristãos de caridade, incluindo a National Christian Charitable Foundation, entidade que se opõe ao lobby LGBT nos EUA.

Leia também: Burger King usa linguagem neutra, critica seguidor e diz que não tolera preconceito