Justiça arquiva caso envolvendo camisa 24 da seleção brasileira e descarta multa à CBF
Na decisão, juiz declarou que não há possibilidade de recurso no processo envolvendo a camisa 24 da seleção brasileira| Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou o arquivamento da ação ajuizada pelo grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, que questiona a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto à ausência do número 24 nas camisas da seleção brasileira. Na ação, o grupo citava que a medida se tratava de uma “ofensa à comunidade LGBT” e uma “atitude homofóbica”.

A decisão, proferida no dia 5 de julho, se dá após o envio, por parte da CBF, das respostas aos questionamentos feitos pelo juiz. Na ocasião, a Confederação informou que a escolha da numeração das camisas está relacionada a motivos desportivos e à opção dos próprios jogadores e da comissão técnica.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Além de determinar o encerramento do caso, o magistrado afirmou, na decisão, que não há incidência de multa à CBF e declarou que "não se admite defesa ou recurso" por parte da requerente no processo.

Nesta segunda-feira (5), o grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT decidiu recorrer à FIFA para obrigar  a seleção brasileira a usar a camisa 24 na final da Copa América, que ocorrerá no sábado (10).