• 17/11/2020 08:38
Mestrado e doutorado

Capes divulga calendário de avaliação do sistema de pós-graduação

  • 17/11/2020 08:38
  • PorGazeta do Povo
    Teses marxistas e anti-Bolsonaro são premiadas pelas Capes
    Fachada do edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)| Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

    A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), agência do Ministério da Educação responsável por avaliar os cursos de pós-graduação no Brasil, publicou, na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial da União, o calendário de avaliação dos cursos de pós-graduação no país. A coleta de dados começa em janeiro de 2021. A divulgação preliminar dos resultados está prevista para 18 de outubro.

    Os cursos de mestrado e doutorado no Brasil são classificados em uma escala de 1 a 7. A nota mínima para funcionamento de cursos de mestrado é “Capes 3” e, de doutorado, “Capes 4”. Em julho do ano passado, para evitar aumentos indevidos nas notas dos cursos, como ocorreu na área de Administração, a Capes melhorou a forma de classificar os programas incluindo, entre outros elementos, uma classificação única das revistas científicas e a utilização de critérios de impacto adotados internacionalmente.

    Leia também: Revistas com Qualis “inflado” continuam superavaliadas em lista preliminar da Capes

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

      Fim dos comentários.