Ciro Gomes diz que seu eventual governo seria contra o homeschooling: “Vamos acabar com essa baboseira”
Em entrevista a um canal de vídeos nesta segunda-feira (2), Ciro Gomes disse que homeschooling é “papo furado de boçal”| Foto: Reprodução Facebook

Em entrevista ao canal de vídeos “Dois dedos de Teologia” na noite desta segunda-feira (2), o pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse ser contrário ao modelo de educação domiciliar (homeschooling). Para ele, o modelo se aplicaria somente a “casos especiais”, sem especificar quais, nos quais o Ministério Público deveria se abster de atuar buscando responsabilizar as famílias.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

“Acho esses modismos muito mais motivados por ideologia imbecil nesse momento de estupidez coletiva que a humanidade está vivendo (...) Quem achar esse modismo uma coisa boa vote em outro, porque eu sou contra. Não é possível mais deixar essas baboseiras prosperarem”, disse, fazendo críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que é favorável à educação domiciliar.

Posteriormente, o pré-candidato do PDT sugeriu que pais educadores seriam criminalizados caso fosse eleito. “Isso é papo furado de boçal, de fanáticos doentes que estão aí infernizando a vida do mundo e do Brasil também. Comigo vai tudo para a cadeia. Quem transgredir a ordem legal no Brasil vai para a cadeia. Pode tomar nota: um dos problemas do Brasil é a falta de autoridade”.

Ao ser questionado pelo apresentador sobre sua fala, ele negou e disse que estava se referindo aos crimes de periclitação da vida e da saúde, previstos no Código Penal.