• 11/01/2021 21:59
  • Atualizado em 12/01/2021 às 12:41
Coronavírus

Covid-19: general que coordenava Enem morre em Curitiba

  • 11/01/2021 21:59
  • Atualizado em 12/01/2021 às 12:41
  • PorGazeta do Povo
    Covid-19: general que coordenava Enem morre em Curitiba
    | Foto: Reprodução / Exército

    O general Carlos Roberto Pinto de Souza, que ocupava o cargo de diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), faleceu nesta segunda-feira (11) em Curitiba. Ele morreu em decorrência de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. Souza coordenava as equipes responsáveis pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    Segundo o Inep, ele participou de projetos importantes para o órgão, como a concepção do Enem Digital e o novo Saeb. Também coordenou equipes envolvidas com o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).

    “A presidência do Inep, em nome de todos os seus colaboradores, agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep”, afirmou o órgão em nota.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.