Deputada que milita contra a polícia gastou quase 70 mil dólares em segurança privada
Congressista Cori Bush, apoiadora do movimento Black Lives Matter, defende um modelo de segurança pública sem policiamento e é favorável à desmilitarização das polícias| Foto: Reprodução Facebook

A deputada norte-americana Cori Bush, defensora do corte de investimentos nas forças policiais, gastou quase 70 mil dólares em segurança privada apenas nos últimos três meses, de acordo com registros da Federal Election Commission (FEC) divulgados nesta quinta-feira (15). A congressista destinou 54 mil dólares em pagamentos por "serviços de segurança" para a RS&T Security Consulting entre 15 de abril e 28 de junho. No mesmo período, a parlamentar destinou mais 15 mil dólares a Nathaniel Davis pelo mesmo tipo de serviço.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Os gastos representam mais de um terço das despesas de campanha de Cori Bush no segundo trimestre, conforme mostram os registros da FEC. No primeiro trimestre, a deputada já havia destinado 35 mil dólares em serviços de segurança. As informações são da Fox News.

Os altos gastos com segurança privada são despendidos ao mesmo tempo em que a deputada defende ferrenhamente cortes de investimento nas forças policiais. A congressista, que é apoiadora do movimento extremista Black Lives Matter, defende um modelo de segurança pública sem policiamento e é favorável ao desencarceramento em massa e à desmilitarização das polícias.