Para a deputada Caroline d Toni, a legalização do cultivo industrial de maconha em todo território nacional seria equivalente a uma autorização para o plantio descontrolado.
Para a deputada Caroline d Toni, a legalização do cultivo industrial de maconha em todo território nacional seria equivalente a uma autorização para o plantio descontrolado.| Foto: Reprodução

A falta de efetivo para monitorar e controlar o cultivo da maconha no Brasil foi um dos problemas apontados pela deputada Caroline de Toni (PSL-SC) ao texto que libera a produção de maconha em todo o país. O texto foi aprovado nesta terça-feira pela comissão especial da Câmara dos Deputados que analisava a proposta A deputada lembrou que bastaria o cultivo de maconha em apenas um hectare para produzir medicamentos suficientes para até 5 mil pacientes que o utilizam. Portanto, o cultivo em todo país seria desnecessário, segundo a deputada.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Para a deputada, a legalização do cultivo industrial de maconha em todo território nacional seria equivalente a uma autorização para o plantio descontrolado. “Seria hipocrisia achar que vai haver controle estatal quando não temos polícia suficiente para abranger nossas fronteiras, quanto mais para averiguar o plantio de cannabis em todo o Brasil”, defendeu a deputada.