As três estudantes americanas suspensas da Universidade de Massachusetts após tirarem foto sem máscara
Estudantes americanas tiram foto sem máscara e são suspensas de universidade.| Foto: Reprodução

Três alunas da Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, foram punidas após divulgarem uma foto tirada ao ar livre onde aparecem sem máscara. Elas foram suspensas das atividades presenciais e ensino virtual, além de serem proibidas de fazerem provas. As famílias das estudantes vão acionar a Justiça para tentar reverter a decisão. As informações são do canal CBNS Boston.

Segundo nota divulgada pela universidade, as estudantes teriam infringido as regras sanitárias impostas devido a pandemia de coronavírus. Todos os alunos da instituição teriam sido orientados sobre a necessidade de se cumprir os protocolos de saúde pública e também sobre as sanções decorrentes da desobediência.

As estudantes questionam os critérios usados pela instituição para a punição. Segundo elas, além da foto ter sido tirada fora do campus universitário, outros estudantes também foram flagrados sem máscara durante um jogo de futebol, mas não receberam punição. Agora, as famílias da jovem pretendem contratar advogados para ingressar contra a universidade.