Imagem do vídeo que viralizou no início desta semana.
Imagem do vídeo que viralizou no início desta semana.| Foto: Reprodução / Twitter

Laura Parker Russo, professora de Biologia de Nova York (EUA), foi detida nesta terça-feira (4) depois da divulgação de um vídeo em que ela aparece aplicando uma vacina da Johnson contra a Covid-19 em um adolescente de 17 anos, sem o consentimento dos pais. Não se sabe se a vacina era verdadeira. A inoculação teria sido feita na casa da docente, em 31 de dezembro.

"Pronto, vacina em casa", pode-se ouvir o adolescente dizendo nas imagens, enquanto se senta em uma cadeira. De acordo com investigação policial, o estudante pediu a aplicação porque sua mãe não queria que ele fosse vacinado. Depois, no entanto, o jovem voltou para casa e contou à mãe, que chamou a polícia.

Ainda não se sabe como a docente obteve a vacina. A professora também não é profissional de saúde e nem está autorizada a administrar a substância. A docente foi liberada depois de pagar multa, mas o caso ainda está em investigação. A escola Herricks High School informou que ela foi transferida para uma posição longe da sala de aula e que aguarda o resultado das investigações para tomar outras providências.

Leia também: Revista científica censurada por questionar vacina da Pfizer manda carta ao Facebook