Evento discute cobertura jornalística sobre operações policiais
| Foto: Divulgação / W2C

O impacto da cobertura jornalística na opinião pública em operações policiais é tema de um evento de treinamento de combate policial em áreas urbanas, o World Combat Community (W2C). A capacitação visa a prática de tiro, treino de sobrevivência, artes marciais e defesa pessoal para membros da segurança pública, do Ministério Público e do Judiciário; atiradores esportivos; militares e instrutores de armamento e tiro. A programação conta com palestras sobre temas envolvendo segurança, paraquedismo e imobilizações táticas. De acordo com os organizadores, o objetivo do W2C é a busca da capacitação técnica de todos os profissionais à frente de operações policiais que ocorrem nas cidades.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Um dos convidados é o jornalista Luís Ernesto Lacombe, colunista da Gazeta do Povo. Ele irá mediar um debate entre lideranças policiais. O idealizador do evento, João Sansone, destaca a relevância da mídia na cobertura policial. “Sabe-se que a mídia tem um importante papel na cobertura de operações policiais, transmissão de informações e na formação de opinião sobre as atividades de segurança pública do país. A presença do Lacombe nos trará a visão de um profissional que atua dentro dos meios de comunicação. Sua experiência vai enriquecer o debate que promovemos no W2C”, afirmou Sansone.

Outros convidados confirmados são o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, tenente-coronel Uirá Ferreira; o comandante do Bope da Bahia, major Boaventura; e o coordenador da Coordenadoria de Recursos Especiais Polícia Civil (Core) do Rio de Janeiro, delegado Fabrício Oliveira. O evento será realizado na Base Armalite, em Itu (SP), entre os dias 16 e 18 de setembro. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://w2c.pro.br/.

Segundo a organização, o W2C também vai reunir instrutores do Brasil, dos Estados Unidos, Itália e Espanha para a participação nos treinamentos de tiro.