Ribeiro pede vacinação dos professores ao novo ministro da Saúde
Ministro da Educação Milton Ribeiro participará da abertura do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP).| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Mais uma edição do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP) será realizada nesta quinta-feira (27) e na sexta (28). Neste ano, o tema do evento será Empreendedorismo e Educação Superior: construindo modelos inovadores em tempos de Covid-19. Toda a programação será online, por meio de transmissões ao vivo. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, e a presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, já confirmaram presença na abertura do congresso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

Além do ministro da Educação, também participam do debate o físico e vencedor do Prêmio Templeton, Marcelo Gleiser que fará parte da palestra magna de abertura. Outro participante de destaque é o consultor em educação e inovação e ex-diretor da área de educação do Israel Innovation Institute, Yaron Edel, no debate “Empreendedorismo no contexto global: os cases da China, de Israel e dos EUA”.

Também participará do evento a presidente do conselho do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, que será entrevistada no talk show “O empreendedorismo e o futuro do Brasil”.