Senadores Carlos Viana (Podemos-MG) e Damares Alves (Republicanos-DF) na instalação da Frente Parlamentar Evangélica
Senadores Carlos Viana (Podemos-MG) e Damares Alves (Republicanos-DF) na instalação da Frente Parlamentar Evangélica| Foto: Pedro França/Agência Senado

A Frente Parlamentar Evangélica foi instalada nesta quarta-feira no Senado Federal. O senador Carlos Viana (Podemos-MG) foi escolhido para a presidência e a Damares Alves (Republicanos-DF) será a vice-presidente. O grupo conta com 17 senadores e promete defender os princípios cristãos, sendo contra o aborto e a legalização das drogas.

Um dos objetivos da frente é dar sequência aos assuntos que vêm da bancada evangélica da Câmara. De acordo com Viana, o propósito da frente não é ser oposição ao governo Lula, mas ser propositivo.

“Vamos colocar para o governo as possibilidades de tornar o país mais justo e respeitoso. Só seremos contra os valores que não tornam a humanidade melhor. Se o governo colocar em pauta coisas que são contra os nossos princípios, seremos oposição”, reforçou o senador.

Na instalação da frente, a senadora Damares solicitou o comprometimento do colegiado com a defesa das crianças e dos adolescentes. “Gostaria muito de, obedecendo ao ensinamento de Cristo, que colocássemos as crianças como prioridade nessa bancada”, declarou. Ela ainda defendeu o avanço das pautas que buscam a proteção da mulher contra violência doméstica e ressaltou o papel do cristão sobre o assunto.

A Frente garantiu que irá promover cultos públicos, além de reuniões fechadas entre os senadores e os assessores. Segundo os parlamentares, o grupo não será restrito apenas aos senadores evangélicos, mas estará aberto para receber católicos e, até mesmo, pessoas que não têm nenhuma religião.