Mais um caso de agressão em um supermercado é denunciado à Polícia Civil
Mais um caso de agressão em um supermercado é denunciado à Polícia Civil| Foto: Pixabay

Mais uma denúncia de violência em supermercado será investigada pela Polícia Civil. Desta vez, um homem afirmou que foi agredido por seguranças de uma loja em Várzea da Palma, município do Norte de Minas Gerais. Segundo o relato do homem ao jornal O Globo, ele foi acusado de ter furtado um calçado e teria sido agredido pelos seguranças no último fim de semana. Ele registrou boletim de ocorrência e disse também que foi chamado de “negro ladrão” - além da agressão, a ofensa racial também foi denunciada à polícia.

Ainda de acordo com O Globo, imagens de câmeras de monitoramento de outro estabelecimento teriam mostrado que o homem comprou e pagou pelo calçado em outra loja. O cliente agredido foi atendido em uma unidade de saúde com hematomas pelo corpo e uma lesão no olho esquerdo. O nome do supermercado não foi divulgado.

Em outro caso de violência em supermercado, João Alberto Silveira Freitas foi espancado e assassinado por dois seguranças em uma unidade do Carrefour, em Porto Alegre (RS), em 19 de novembro. Os dois agressores foram presos em flagrante e acusados de homicídio triplamente qualificado. Uma fiscal da loja também foi presa posteriormente. Depois do caso, o Carrefour anunciou que deixará de contar com seguranças terceirizados. A rede vai contratar e treinar funcionários para trabalhar em suas lojas. O projeto começará pela unidade em que Freitas foi morto.