Imagem destruída na da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, Osasco (SP)
Uma das imagens destruídas pelos vândalos na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, em Osasco.| Foto: IgrejaNSRemédios/Divulgação/RedesSociais

As quatro pessoas que invadiram a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, em Osasco (SP), e praticaram vandalismo no local foram identificados pela policia. São dois menores de idade e dois jovens de 20 e 22 anos. Eles foram identificados através de imagens de câmeras de monitoramento e pelo número dos cartões de transporte usados na fuga.

>> NOVIDADE: faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Após a identificação, eles foram levados até a Delegacia da Vila São José, em Osasco, onde foram ouvidos pela polícia e confessaram o crime. Segundo o delegado responsável, eles insistiram que cometeram a ação por “ordem de Jesus”. A igreja teria sido escolhida de forma aleatória pelo grupo. Após o depoimento, eles foram liberados.

Os maiores de idade vão responder pelos crimes de intolerância religiosa e vilipêndio a imagens. Eles poderão ainda ter de responder por corrupção de menores. Já os dois adolescentes serão acompanhados pela Vara de Infância e Juventude.