Lego lança coleção inspirada em símbolo LGBT
Lego lança coleção inspirada em símbolo LGBT| Foto: Divulgação/Lego

A empresa Lego, conhecida por seus brinquedos de montar, anunciou nesta quinta (20) uma nova coleção inspirada na bandeira do arco-íris, tradicional símbolo da comunidade LGBT. O conjunto, batizado de Everyone Is Awesome (Todo Mundo é Incrível, em tradução livre) estará disponíveis para venda a partir de junho, mês do Orgulho LGBT. Antes da Lego, a Disney já havia anunciado uma linha de produtos com a bandeira LGBT.

Serão 11 personagens monocromáticos, cada um com uma das cores do arco-íris e um estilo de cabelo. O conjunto traz também 346 peças coloridas para montar. Segundo o vice-presidente de design da Lego, Matthew Ashton, a ideia foi “comemorar a diversidade e a inclusão”. “Todo mundo é único, e com um pouco mais de amor, aceitação e compreensão no mundo, todos nós podemos nos sentir mais livres para mostrarmos nosso verdadeiro e incrível eu”, disse Ashton.

Nas redes sociais, algumas pessoas acharam o produto um exagero. No Twitter, um usuário comentou: “Por quê? Vocês não precisam colocar o símbolo LGBT em tudo. Não tenho nada contra, mas não gosto como isso está interferindo em tudo agora”, reclamou. Outra seguidora mostrou decepção com a empresa: “Foi bom conhecer você, Lego. É muito triste ver uma empresa que já foi tão legal se vendendo ao sexismo”, escreveu.