Disney lança linha de produtos promovendo bandeira LGBT
Disney lança linha de produtos promovendo bandeira LGBT| Foto: Disney/Divulgação

Uma linha com diversos produtos com as cores da bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBT em todo mundo, foi lançada pela Disney nesta semana. Segundo a empresa, os produtos são alusivos ao “mês do orgulho” [LGBT], comemorado em junho. A linha de produtos inclui personagens bem conhecido do público infantil, como Mickey Mouse e Minnie, além de acessórios relacionados às franquias Marvel e Star Wars e das produções da Pixar.

O anúncio foi feito pela própria empresa por meio das redes sociais e site institucional. No comunicado, a Disney lembrou ainda que colabora financeiramente com diversos movimentos e grupos LGBT americanos. “Bem a tempo para o Mês do Orgulho de 2021, temos o prazer de anunciar que os fãs de todo o mundo podem mostrar seu orgulho LGBTQ + com os novos produtos personalizados da Disney e pela primeira vez também das nossas outras marcas icônicas. De roupas a acessórios, broches, pelúcias e muito mais, há mais itens nesta coleção do que cores no arco-íris!”, diz o comunicado.

A Disney se rendeu às pressões dos movimentos LGBTs em 2014, quando grupos organizados de gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais começaram a realizar reuniões por conta própria em alguns dos parques de diversão espalhados pelo mundo. Desde então, a empresa iniciou uma série de desenhos com essa temática.

Leia também: Disney é pressionada por famílias com crianças depois de ceder à agenda LGBT